Boca Raton com Crianças - Gumbo Limbo Nature Center

13.4.15

A Tartaruga Squidly

Boca Ratón tem duas atrações deliciosas para famílias com crianças e durante nossas férias em Fort Lauderdale resolvemos ir até lá conhecer. Eu nunca tinha ouvido falar em nenhuma das duas quando busquei por opções no TripAdvisor. Li alguns reviews, mostrei para a família e voilá! Tínhamos um plano para uma tarde de passeios!

Vista da Torre no Gumbo Limbo Center

Lembrando que a família tinha aulas de inglês de manhã, pelo programa de intercâmbio nos Estados Unidos, então almoçamos e pegamos a estrada logo depois. Boca Ratón fica a pouco menos de uma hora ao norte de Fort Lauderdale. Não é tão pertinho assim e dependendo do trânsito fica ainda mais demorado. Mas naquele dia foi bem tranquilo, chegamos cedo e fomos direto ao Gumbo Limbo Nature Center, um centro de preservação e educação ambiental.

Tanques de Preservação

O Pequeno Naufrágio

Juju interessadíssima nos tanques


Logo na chegada a gente tem a impressão que o centro é pequeno e meio escondido. Mas a impressão logo vai embora assim que passamos da salinha de entrada, onde você pode deixar uma contribuição voluntária. A visita não é cobrada, funciona só com doações mesmo.

Placa de Aviso para subir a Torre - Crianças somente acompanhadas por adultos


A Torre

Achei o centro todo bastante lúdico e interessante. Os caminhos são indicados por pegadas, a todo momento tem alguma coisa que chama à atenção dos visitantes. As gurias adoraram o tanquinho de areia com carimbos de pegadas. Cada carimbo tinha a pegada de um bicho diferente. As madeiras dão um ar natural e os 23 acres da propriedade abrigam uma torre de onde a gente tem uma vista incrível.

As Pegadas na areia

A área é toda limpa e bem cuidada

Tanques das Arraias e peixes coloridos
 
Mas a melhor parte é visitar os tanques de recuperação e o hospital de tartarugas. Os bichinhos são resgatados e tratados para depois voltarem à natureza, com um sinalizador que permite que a a gente acompanhe por onde anda a tartaruga mundo afora. Casualmente naquele mesmo dia uma das tartarugas, a Squidly, seria solta e à noite acompanhamos tudo pelo canal da internet. As meninas adoraram!

A Squidly com o sinalizador

Além do centro de recuperação, lá tem dois tanques grandes com peixes, arraias e até um pequeno barco naufragado que dá um ar super interessante ao lugar. Voluntários explicam tudo do centro e orientam a visita. Nos tanques das tartarugas havia uma veterinária alimentando e dando remédios enquanto um voluntário explicava o que ela fazia. Nós gostamos muito de toda a experiência, mas lembro que é tudo em inglês então eu traduzia para a família para que eles pudessem entender.


 Tartaruga em tratamento

Na saída também tem uma lojinha cheia de produtos fofos sobre a vida marinha. Livros, enfeites, bichinhos de pelúcia. Ao lado um painel com informações, todo interativo que chamou bastante à atenção das gurias.



 
Ficamos umas duas horas lá dentro e depois saímos para visitar a segunda parte do passeio, o Parque Sugar Sand. Para ler sobre nossa visita lá, clique aqui.


Endereço do Gumbo Limbo Nature Center: 1801 N Ocean Blvd, Boca Raton

Para saber sobre nosso programa de intercâmbio em Fort Lauderdale, clique aqui.

Para visitar o site do Centro Gumbo Limbo, clique aqui (em inglês).

Para ver por onde andam as últimas 5 tartarugas marinhas que foram devolvidas ao mar, acesse o site aqui e depois clique no nome da tartaruga que você escolheu ver. Você verá pontinhos em um mapa, que indicam a localização, via satélite, do bichinho.

Quer ver fotos inspiradoras sobre os lugares que passamos, é só seguir nosso perfil no Instagram. e para acompanhar nossas dicas e andanças é só curtir nossa página no Facebook.

Já visitou Boca Ratón com crianças e tem outras dicas para compartilhar? Deixe aí nos comentários que vamos adorar ler!

0 comentários: