Parque de Lavandas Le Jardin - Gramado

21.3.15


Passamos o final de semana em Gramado e Canela e dessa vez resolvemos testar alguns cupons dos sites de compras coletivas. Gramado e Canela estão cada dia mais caras e o uso de cupons pode amenizar os custos. Porém alertamos que para quem busca altas experiências gastronômicas, os cupons não vão funcionar. Os restaurantes são simples e a comida também.


Mas antes, um pouco do roteiro: Porto Alegre, Taquara, Gramado, de carro. Viagem tranquila mas sem pressa, até porque a estrada cheia de curvas não permite velocidade. Viajamos com 2 crianças então a parada estratégica é sempre necessária. Minha dica é o Maktub, passando Taquara. Limpo e bem atendido, tem opção de café e produtos coloniais e industrializados para o lanche.


Entrando em Gramado, pela estrada de Taquara, cerca de 1 Km depois do pórtico à direita você verá o muro do Le Jardin Parque de Lavanda. Uma graça de lugar que vale uma visita. A entrada é gratuita e você pode visitar a propriedade sem pressa. Um oásis de tranquilidade já na chegada (ou na saída). Além de visitar o parque e as estufas você pode tomar um café e visitar a lojinha que é uma graça.


A floração da lavanda é na primavera, mas o parque é tão bem cuidado e tem muitas outras flores, enche os olhos de quem visita!


Na loja as meninas explicam um pouco do conceito do parque, contam que para produzir 1 litro de óleo essencial de lavanda são necessários 800kg da planta e oferecem os produtos dos mostruários para quem quiser conhecer.


Não experimentamos o café, mas só de ver o lugar dá muita vontade. Fica para a próxima visita.


0 comentários: