Chip para Celular nos Estados Unidos - Nossa Experiência com o ReadySim Card

5.3.15


Nas minhas últimas viagens aos Estados Unidos eu tenho comprado o chip para celular da Ready Sim. Não experimentei outras operadoras, então não posso comparar. Mas esse tem sido muito bom, fácil de comprar, instalar, habilitar e muito confiável (chegou certinho no hotel todas as vezes).

Nas primeiras vezes eu comprei 14 dias de pacote de voz + dados e nessa última viagem de Janeiro comprei para 30 dias. A cobertura é excelente, a qualidade de voz e dados também. Compramos 2 chips, um para mim e um para o marido e deu tudo certo. Ligações ilimitadas dentro dos Estados Unidos, essa modalidade não permite ligações para outros países, nem para o Brasil. SMS é liberado e o acesso à internet também.

O que eu não gosto muito é que ele não é reaproveitável, ou seja, não dá para recarregá-lo via internet se precisar usar novamente ou precisar extender o período. Acho isso pouco inteligente (sem contar pouco ecológico) e por esse motivo, da próxima vez vou comprar de outra operadora, uma que permita recarga, se o preço não for muito maior.

Cuidado ao comprar, tem que verificar o tamanho do chip do seu telefone (Micro, Nano, etc) para não comprar errado pois eles não devolvem o dinheiro. Nem se o hotel não aceitar a encomenda. Tem que cuidar isso também.

Acho fundamental ter telefone e acesso à internet em uma viagem, ainda mais quando estamos com crianças. Para chamadas ao Brasil eu uso o Skype, que sempre está carregado com créditos. Durante a viagem, para qualquer necessidade ou até mesmo uma consulta rápida ao Yelp ou FourSquare para saber de restaurantes é muito bom ter o smartfone ativo.  Também uso seguidamente para o Waze, já que o GPS se perde com frequência. Até em Orlando aconteceu conosco, imagina? Eu querendo ir do hotel para Downtown Disney e o GPS nos manda para o outro lado da cidade! Salvos pelo Waze...

Para comprar ou saber mais sobre o Ready Sim, clique aqui.

0 comentários: