Bahia Honda State Park - Quase Ficamos por Lá

25.3.15


O Bahia Honda State Park fica a mais ou menos 60 km antes de chegar a Key West (37 milhas). Com cerca de 500 acres à beira-mar é um dos lugares mais bonitos que visitamos em nossa viagem à Florida. Seguindo pela US-1 saindo de Miami, a entrada para o parque fica à esquerda da estrada, na Mile Marker 37.



É preciso pagar para entrar e o preço é de acordo com o número de pessoas no veículo. Crianças com menos de 7 anos não pagam.


Seguindo a entrada principal, a estrada leva a uma bifurcação. Ao lado esquerdo fica uma área grande de praia, com estacionamento e camping.



Do lado direito da estrada seguindo em frente a gente chega a uma grande área de estacionamento, de frente para a praia. Ali uma escada ao lado de uma rampa de madeira leva a uma praia com faixa bem estreita de areia e muitas algas.



Seguindo em frente pelo caminho a gente passa pelo restaurante, que serve lanches bem simples e bebidas. Ao lado do restaurante tem banheiros com chuveiros e, em frente, uma baía de águas muito calmas, com um mini pier para barcos. Em frente, as ruínas da antiga ponte de Bahia Honda e também a ponte nova. Uma visão e tanto.



 

O parque tem uma ótima infra-estrutura e quem quiser pode acampar ali ou fazer picnic ou até mesmo churrasco. Dá para passar o dia tranquilamente. No verão tem passeios de barco, SUP e até margulhos nos arrecifes de coral que ficam ali em frente.




 Dá para fazer a volta à esquerda da ponte antiga, subindo pelo caminho que leva até a parte elevada da ponte. Vale muito à pena, o visual é lindo demais.





 Na volta, uma mini trilha pelo caminho de volta ao estacionamento, com placas explicativas sobre a flora local.




 O parque é realmente muito bonito. Não dá vontade de sair de lá... Ficamos umas 5 horas antes de seguirmos viagem para Key West.  

O que eu faria diferente? Iria no verão e ficaria mais tempo!


0 comentários: