Blogagem Coletiva - As Nossas 5 Melhores Viagens em Família

20.2.15



A Primeira Blogagem Coletiva de 2015, uma iniciativa do grupo Viagens em Família da Top Blogger Sut-Mie, é sobre “Quais as nossas 5 melhores viagens em família”. Adorei a idéia e falar de viagem em família é sempre muito bom!

O difícil é escolher as 5 melhores! Não que tenham sido tantas assim, afinal, nossas filhas ainda são pequenas e nós só temos 30 dias de férias no ano... ainda assim, posso sim elencar as favoritas. Em uma rápida enquete aqui em casa, “ O Oscar foi para”:
 




1) Intercâmbio e Férias de Verão na Flórida - 2015

Nossa última viagem, da qual acabamos de retornar. Ficamos um mês nos Estados Unidos, onde a família fez um intercâmbio por 3 semanas em Fort Lauderdale, visitamos toda a região de Miami, o sul da Florida (Florida Keys), Atravessamos os Everglades, visitamos a costa oeste (Golfo do México) e terminamos a viagem em Orlando. Foi uma experiência inesquecível, que conjugou estudos e passeios cheios de diversão e cultura para toda a família. Contamos aqui nossa experiência no intercâmbio. Os posts da viagem ainda estão no forno.

Disney Wonder



2) Disney Wonder, as férias maravilhosas no “Navio do Mickey” - 2014

Fizemos o cruzeiro no navio Disney Wonder, partindo de Miami, por cinco noites. O trajeto incluía paradas de um dia nas ilhas Grand Cayman e Cozumel. Fomos sem o papai, que tinha compromissos profissionais, mas levamos a vovó, que curtiu cada segundo junto das netinhas. Depois do cruzeiro nos aventuramos em Miami por alguns dias. E para quem acha que criança pequena não lembra, a minha Juju (que na ocasião tinha 3 anos) foi a primeira a dizer que essa viagem foi a “melhor de toda a vida”. Perguntei a ela o porquê e ela foi logo dizendo: “porque eu brinquei com o Mickey e abracei muito as princesas. Porque a Minnie dançou comigo e eu beijei o Pluto.” Só isso, perguntei? Não gostou de mais nada? “Sim, mamãe, eu amei o teatro do Mickey quando a Tinker Bell espalhou pozinho mágico no navio e também amei o barco com fundo de vidro onde eu vi peixinhos coloridos no fundo do mar”... Não é à toa que “Let the memories begin” é o motto da Disney. Impossível de esquecer o brilho nos olhos das pimpolhas, diante de tanta magia. Para ler todos os posts sobre essa viagem, clique aqui.




3) Férias de Inverno no Chile- 2013

Essa viagem foi um presente para a Manoela, que na época tinha 7 anos. Segundo suas próprias palavras, seu maior sonho na vida era ver a neve, de pertinho. E isso foi antes do filme Frozen! Então marcamos uma viagem ao Chile nas férias de inverno, para alegria da pequena. Foi tudo excelente, passeamos por Santiago, andamos de metrô (o trem de baixo da terra, segundo a Manoela), visitamos o Mercado Público, o Museu de Belas Artes, o Zoológico, a Casa de Pablo Neruda, enfim, reviramos a cidade antes de subirmos a cordilheira e nos esbaldarmos na neve. Foi uma aventura e tanto, também inesquecível para as pequenas. Para ler o post sobre a visita à Santiago, clique aqui.



4) Club Med Rio das Pedras - 2011

Visitamos o ClubMed Rio das Pedras quando Juju era um bebê de 10 meses e foi muito bom. Planejamos tudo para que viajássemos sem perrengues, queríamos paz e tranquilidade em um local que conjugasse diversão para a Manoela e descanso para nós! Foi ótimo, gostamos de tudo lá. Pra minha surpresa, as meninas adoraram o teatro à noite e até a Juju batia palmas e dava risada com os shows. Nós todos curtimos cada minutinho e eu posso dizer que é o tipo de destino perfeito para quem quer paz e sossego, pois é tudo muito pensado para o conforto das famílias. Eu só levei roupas, mamadeiras e fraldas para a Juju. Lá tinha carrinho, copa do bebê com tudo o que precisávamos, nos restaurantes tinha também a ala infantil com feijão, arroz, carne, saladas e sopa, além de micro-ondas e liquidificador à disposição. No quarto, banheirinha, protetor de tomadas e aquecedor de mamadeira. De dia, enquanto Manoela se esbaldava no clubinho, Juju tirava sua sonequinha à sombra das árvores, enquanto eu relaxava ouvindo o barulho do mar. Foi muito renovador! Gostamos tanto que no ano seguinte fomos conhecer o ClubMed de Itaparica, na Bahia. Mas esse não foi tão bom quanto o de Angra. Nem entra nessa lista aqui! Para saber mais sobre nossa visita clique aqui e aqui.




5) Mini Road Trip de Outono na Serra Gaúcha- 2014

Fizemos uma mini Road Trip ano passado, no feriado do dia do Trabalho. Apesar de curta, foi tão gostosa que merece entrar na lista. Fizemos tudo por conta, eu pesquisei o roteiro e marquei os hotéis e passeios que faríamos. Foi a nossa primeira viagem de carro mais longa, em família e nossa idéia era fazer um teste para as férias de inverno, onde faríamos uma road trip de 2 semanas. Foi tão bom que quando chegou o inverno partimos tranquilos para o Uruguay. Em poucos dias percorremos a Serra Gaúcha passando por Bento Gonçalves onde visitamos os Caminhos de Pedra, um roteiro que nos transporta à vida dos primeiros imigrantes. Visitamos uma vinícola e nos deliciamos com as paisagens coloridas pelo outono. De lá fomos à São Francisco de Paula onde dormimos e passeamos por uma paisagem que ninguém acredita que temos aqui, no Brasil. Depois visitamos Cambará do Sul onde fizemos uma mini trilha no cânion, comemos truta, compramos mel silvestre e muito pinhão. De lá, descemos a serra pela Rota do Sol (linda de viver) e terminamos nosso passeio assistindo ao Festival de Balonismo em Torres. Foi a coroação da viagem que rendeu fotos lindíssimas e aquela sensação gostosa de querer voltar e fazer tudo de novo. Saiba tudo sobre esse passeio delicioso, bom, bonito e barato, clicando aqui e sobre o Festival de Balonismo em Torres, aqui.

Nossa rede de blogueiros que ama viajar em família também elencou suas top 5 viagens preferidas. Olha aqui embaixo para ver quanta viagem bacana e se encher de inspiração:

1 - Felipe, o pequeno viajante - Claudia Rodrigues - http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2015/02/melhores-viagens-em-familia.html#more

2- Viagens que Sonhamos - Francine Agnoletto
http://www.viagensquesonhamos.com.br/2015/02/5-destinos-para-viajar-em-familia.html

3 - Viajando com Pimpolhos - Sut-Mie Guibert - http://viajandocompimpolhos.com/2015/02/22/blogagem-coletiva-5-melhores-viagens-em-familia/

4 - Bebe Piccolo - Kelly Resende Borges - http://bebepiccolo.blogspot.com.br/2015/02/blogagem-coletiva-as-nossas-5-melhores.html

5. Vida de Turista - Thiago Busarello - http://www.vidadeturista.com/artigos/5-melhores-viagens-em-familia.html




11 - Mamãe Tagarela - As Melhores Viagens de Pititico - http://www.mamaetagarela.com/as-melhores-viagens-de-pititico/





16 - It Babies- Valeria Beirouth -http://itbabies.net/2015/02/22/blogagem-coletiva-top-4-das-melhores-viagens-da-nossa-familia/






23- Ases a Bordo - Ana Luiza Ogg Strauss & André Strauss - http://www.asesabordo.com.br/top5/

24 - Lala on the road - Manuela Andrade - http://www.lalaontheroad.com/?p=591

25 - Para a Disney e Além! - Carlos e Isabel Monteiro - http://www.paraadisneyealem.com.br/2015/02/blogagem-coletiva-as-cinco-melhores.html

26 - Rascunhos de Fotografia - Jamille Andrade - http://www.rascunhosdefotografia.com.br/blogagem-coletiva/


28 - Colagem - Luciana Misura

29 - Do RS para o Mundo - Andrea Almeida Barros

30- Viajar hei - Patricia Longo Tayão.

31 - Familia Viagem - Simone Hara & Mônica Souza

32 - Cantinho de Ná - Cynara Vianna

33 - Bora com a Gente - Andréa Lopes

34-Os Caminhantes-Marcia Tanikawa

35- A Próxima Parada-  Aressa Baffi

36- Viajando de Carro - Rosângela LVS


38- Roteiro Renatours - Renata Ungier









28 comentários:

Claudia Rodrigues Pegoraro disse...

Ai gente! Assim vou ter que colocar um cruzeiro na minha lista também! E essa temporada de estudos nos EUA é tudo de bom, né? Vamos tentar nos organizar pra ficar 3 meses ano que vem!
Bjos

Trilhas e Cantos disse...

Que delícia esta história do intercâmbio! Adicionando à minha wish list a-go-ra!!! E a viagem pelo Chile, no inverno! Tenho que levar o Léo, já que ele fica me pedindo para ver neve caindo!!! Adorei sua lista, bjs!

Francine D. Agnoletto disse...

Claudia….temos vários destinos em comum. Sou super Fã do Club Med, se pudesse viajava só para lá. E o local do Rio das Pedras, é demais.

Não tinha como deixar de fora o Cruzeiro do Mickey, né?

E aqui a gente continua querendo fazer um intercâmbia familiar. Acompanhamos a viagem de vocês e quem sabe, logo logo, sai do papel.

Beijão,

Fran @ViagensqueSonhamos

Viviane Coelho Vasques disse...

Muito legal! Parabéns pelos roteiros e postagens.

Sut-Mie Guibert | Viajando com PImpolhos disse...

Adorei essa tua última viagem, o intercâmbio e todos os passeios que fizeram! Espero seguir algumas dicas em breve! ;-)
E também estou louca para levar as meninas ver a neve!
Bjs, adorei a sua lista

Thyl Guerra disse...

Nem preciso dizer que esse intercâmbio já ficou anotadíssimo, né? A galera aqui ficou bem entusiasmada. Os cruzeiros Disney são sempre maravilhosos. Amamos o Disney Dream. E estou procurando um destino com neve para Julho, ainda não sei se Chile ou Argentina (Bariloche ou Ushuaia), então foi bem ler seus posts do Chile. Vão ajudar na decisão. Bjs

Viagem Simplesmente disse...

Oi, Claudia. Ler relatos sobre road trip pela serra gaúcha, sempre é delicioso. E, São Francisco de Paula? Minha mãe é de lá. Adoro visitar meu tio avó, que mora bem no interior de São Chico. Ao lado da casa, ainda é possível tomar banho de cachoeira. Belezas incríveis do sul. Abraço.

Debora Godoy Segnini disse...

Olha só.... estou como a Claudia Rodrigues, querendo colocar o cruzeiro nos roteiros mais próximos!!! Todo mundo fazendo o cruzeiro e amando!!!!! Adorei o post e acompanhei a última viagem de vocês. Achei que a idéia do intercâmbio foi ótima. Ahhh e coloquei o Rio das Pedras na minha lista também.... na verdade ele já estava, só reforçou!!! Um beijo e parabéns pelo post ;)

Kelly Resende disse...

Claudia, sua lista ficou otima! Esse intercambio está no topo da nossa Wishlist, queremos muito ir há algum tempo. Sua ida nos inspirou bastante, pois não conhecíamos nenhum lugar onde tem curso para toda a família, e agora já sabemos desta opção. Queremos tentar ir por 3 meses, quem sabe no ano que vem?
Cruzeiro Disney eu nunca tinha cogitado mas tem tanta gente escolhendo que já estou com vontade. hehe
Abraços

Andrea disse...

A ideia do intercâmbio mexe comigo. E essa ideia é bem interessante, mesclando Disney, Cruzeiro e aulas. De resto, muito legais os roteiros! Que bom que o Sul te encantou! Realmente os lugares que visitaste são lindos. Morei alguns anos em Torres e sinto saudades de levantar cedinho para 'correr balão'.

Simone Hara (Familia Viagem) disse...

Adorei o post! Me deu novas idéias!
Adorei a possibilidade do intercâmbio de férias em família. Nunca tinha pensado nisso, mas achei uma ótima pedida!

Mônica Souza (Família Viagem) disse...

Diversidade total! Muito legal tantas experiências diferentes... Adotei os relatos!!!

Mônica Souza (Família Viagem) disse...

Diversidade total! Muito legal tantas experiências diferentes... Adotei os relatos!!!

Trícia Ferreira. disse...

Uau!!! Amei seus posts e ansiosa pra ver sobre os 30 dias na Flórida.

Adorei o post!!!

Unknown disse...

Lindos os destinos!!! Adorei viajar com vocês. Beijos, Claudia

Manu de Andrade disse...

Tenho muita vontade de conhecer o Chile, alias, queria passar alguns meses rodando pela américa Latina! Intercâmbio em família tb deve ser incrível, a Lala ainda é muito pequena mas quem sabe mais pra frente agente possa fazer!!!

Manu de Andrade disse...

Tenho muita vontade de conhecer o Chile, alias, queria passar alguns meses rodando pela américa Latina! Intercâmbio em família tb deve ser incrível, a Lala ainda é muito pequena mas quem sabe mais pra frente agente possa fazer!!!

Unknown disse...

Pessoal,

Obrigada pelos comentários! Adorei dividir com vocês nossa listinha. Beijos

Unknown disse...

Oi Claudia!
Adorei sua lista, começando do intercâmbio. Temos essa idéia também, só falta escolher o lugar, porque com a sua postagem deu mais vontade de fazer mesmo.
E sei bem o que é ter só 30 dias (que acabam virando no máximo 20), por conta dos nossos trabalhos, então são momentos contadíssimos e que requerem um super planejamento.
Beijos!
Marcia

Rafael Mendes disse...

Adoramos suas viagens, principalmente a viagem pelo Chile, que é um destino que estamos namorando a alugum tempo.

Um grande abraço da família do Ir, Ver e Viver o Mundo.

Unknown disse...

Fiquei curiosíssima sobre o intercâmbio em família, vou lá ler aporrinha.
bj, Tati Rosa

Carlos Augusto Monteiro disse...

Que legal, sua lista vai desde cruzeiro da Disney (sempre um sucesso) até o Club Med Rio das Pedras, onde sempre quis ir, mas ainda não rolou! Parabéns! Carlos.

Cantinho de Ná disse...

Adorei sua lista Claudia. Fazer intercâmbio com a família toda deve ter sido uma delícia. E vi mais uma família que tem o que mostrar do nosso Brasil. Muito bom. Bjs.

Chris Ferreira disse...

Oi Cláudia, as minhas filhas adoram o Club Med do Rio das Pedras. Como ele é pertinho pra gente, nós já fomos algumas vezes. Aliás, já aproveitamos muito aquela região de Angra.
A Disney é sempre top pras famílias, né? Eu estou com vontade de fazer o cruzeiro da Disney e o seu post me inspirou mais ainda.
A Sofia está louca pra conhecer a neve e o Chile é um dos nossos próximos destinos.
Eu finalmente cheguei nessa BC e contei quais são as nossas top five lá no blog e já coloquei o seu link por lá.
beijos
Chris
<a href="http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2015/02/nossas-5-melhores-viagens-em-familia.html" target=">5 Melhores Viagens</a>

Valéria Vieira Beirouth disse...

Também adorei sua lista, Claudia! Flórida e Chile são tudo de bom. Ainda não conheço a serra gaúcha, mas está nos meus planos de viagens dentro do Brasil.
Estas blogagens coletivas nos deixam sempre com gosto de quero mais, não é?
Beijos!

Anna Karla Moura disse...

Ai, que legal! Amei a sua lista. Acabamos de voltar da Flórida e também tivemos o privilégio de fazer um cruzeiro da Disney. Fomos no Disney Dream e é mesmo uma viagem fantástica, inesquecível. Também sou apaixonada pela Serra Gaúcha! Adorei a ideia do intercâmbio em Fort Lauderdale. Sou apaixonada por aquele lugar e seria muito legal passar uma temporada inteirinha lá. Beijão. Anna Karla - Pezinho na Estrada

Guaciara Pereira disse...

Eu adoro seu blog e as dicas que você dá! Adorei o post e sou suspeita para falar da Flórida, fui pela primeira vez ano passado e amei tanto que esse ano vou voltar mais uma vez! E claro, pegarei mais dicas aqui, rs! Bjs!

Unknown disse...

Guaciara,

Coisa boa ler isso, seja sempre muito bem vida! Eu amo a Florida também, tivemos dias maravilhosos por lá nesse último verão e queremos muito voltar. Ainda estou fazendo os posts (serão muitos!) mas se precisar de algo, é só avisar!

Abraço e volte sempre!

Clau