Blogagem Coletiva - Os 5 Lugares na Minha Lista de Destinos Turísticos

25.5.14



Fonte: www.Edulicious.com

O grupo Viagens em Família no Facebook está promovendo mais uma blogagem coletiva, dessa vez sobre as viagens que sonhamos em fazer. Tarefa árdua essa. Para quem ama viajar, o mundo, geralmente é pouco!

Mas dentro do espírito participativo, vou postar aqui minha listinha de 5 desejos, países e cidades que ainda não fui, destinos e sonhos ainda não realizados. Que comece a viagem então:

Bora Bora - Fonte: www.sempretops.com

1. Polinésia Francesa - Essa está na minha lista já há algum tempo. Era nosso destino de aniversário de 10 anos de casamento, que por conta da gravidez de risco de nossa caçulinha Juju, foi postergado. Mas está lá, firme e forte. Imagino talvez que no aniversário de 15 anos, quem sabe? Seria uma viagem sem as filhas, com o objetivo de celebrarmos nossa união, renovarmos nossos votos, curtirmos um pouco as delícias do tempo de namoro. Sim, mal posso esperar!

Wanaka, NZ - Foto by Young Adventuress

2. Nova Zelândia - Essa eu quero ir com a família toda. Talvez uma Road Trip, talvez não, mas o desejo de conhecer esse país repleto de natureza exuberante me persegue há décadas! Confesso que os posts da Young Adveturess têm me inspirado ainda mais. Eu AMO montanhas e natureza em geral e tenho esse desejo incontrolável por espaços abertos.

Foto by www.Feross.org

3. Japão - Esse país me fascina, me encanta. Conhecer suas tradições, comidas, suas cidades e participar ativamente de seu dia-a-dia são parte da minha lista aqui. Mais uma vez, sonho com uma viagem em família, percorrendo as cidades mas também o interior. Viajar de trem, passar pelo monte Fuji, visitar as praias e ver as cerejeiras em flor... suspiros!

Foto by www.hellomagazine.com

4. Fazer a Rota Romântica, na Alemanha - Mais uma viagem em família. Essa eu quero fazer logo, com as crianças ainda pequenas. Visitar castelos, cidadezinhas que parecem saídas de contos de fadas, com certeza encantará as meninas. Eu conheço algumas das cidades, mas ainda faltam tantas outras...

Foto by www.minhasimagens.net

5. Cidades Históricas Mineiras - Esse é pertinho e eu ainda não fui, dá para acreditar?! Pois então vale listar aqui meu desejo de viajar com a família para Minas Gerais e visitar cada cantinho, além de desfrutar da deliciosa comidinha mineira.


Minha lista de desejos certamente não termina aqui. São tantos lugares que eu sinto saudades sem nunca ter ido... mas como  li outro dia no facebook: "Ainda não conheço o mundo todo, mas está na minha lista!"

Conheça também a lista dos blogueiros que participaram da blogagem coletiva e inspire-se ainda mais:























Bella Gonzaga Morassi - MãeMimi: https://www.youtube.com/watch?v=8yETnacJLN8









Santiago do Chile com Crianças

14.5.14

Los Andes

Ano passado viajamos ao Chile para as férias de Julho. Compramos um pacote com a Karine Marcos, da KA Viagens e fomos realizar o sonho da Manoela de ver a neve.

Vista do Cerro Santa Lúcia

Tínhamos poucos dias, mas foram muito bem aproveitados! Passeamos muito por Santiago, ficamos hospedados em Las Condes, em um hotel simples mas super bem localizado, o Atton El Bosque e depois seguimos ao Valle Nevado, onde passamos um dia de farra na neve.

Quarto família no Atton El Bosque

Metrô em Santiago
Palacio de La Moneda

Em Santiago, usamos o metrô para todos os deslocamentos, o que foi uma festa para as meninas, que acharam o máximo andar "embaixo da terra" de trem! Nosso pacote incluia um city tour, que nos levou primeiro até o Palacio de La Moneda, que tem embaixo um centro de exposições permanente sobre o folclore chileno e, depois, à Plaza de Armas.

Catedral de la Assunción de la Santíssima Virgen


Escultura na Plaza de Armas

Prédio dos Correios

Detalhe do prédio dos correios

Lá visitamos o prédio dos Correios, a Catedral e a praça, onde tem uma escultura muito impressionante, de Enrique Villalobos, uma homenagem ao povo Mapuche. Depois fomos ao cerro Santa Lúcia e terminamos com um almoço no Mercado Central. Foi bem gostoso, com tempo, nada de correrias.

Cerro Santa Lúcia - Terraza Neptuno
Esculturas Mapuche El Rehue

Optamos por ficar no Mercado, onde almoçamos, passeamos um pouco por ali e seguimos à pé até o Museu de Belas Artes. O dia estava lindo e o Museu foi uma ótima pedida. O prédio é bem bonito, em estilo neoclássico, inspirado no Petit Palais de Paris e as meninas curtiram  muito. Tem muito espaço lá dentro e elas se sentiram bem à vontade.

Mercado Central

Centollas no Mercado Central

Botero no caminho


Detalhe do Museu de Belas Artes



Terminamos o passeio com um café ali no museu mesmo. Depois caminhamos até o metrô e fomos visitar o shopping Alto Las Condes. Jantamos lá mesmo, no Café Melba e seguimos à pé para o nosso hotel.

Shopping Alto Las Condes

Café Melba

No outro dia visitamos La Chascona, uma das casas de Pablo Neruda que virou museu. O passeio foi muito legal, a casa é bastante peculiar, tanto na arquitetura quanto na decoração. Também tem um café bem simpático e uma lojinha de souvenires.



Café La Chascona

Pena que é proibido fotos no interior da casa, somente nas áreas externas. Por essas coincidências da vida, encontramos lá um casal de colegas da faculdade que eu nunca mais havia encontrado depois da formatura!



Funicular

Pedidos à Santa

Ali pertinho fica o Cerro San Cristóbal, onde além da vista incrível, fica o zoológico de Santiago. Fizemos a subida de funicular de 1925, até o topo 820 metros acima do nível do mar. Fomos até o topo e depois descemos no Zoológico. Dessa vez não tivemos sorte. Era período de férias em Santiago e por alguma razão parece que toda a cidade tinha resolvido passear no Zoo. Foi uma loucura, um mundo de gente. A Juju, pequeninha, chegou a ficar meio estressada e quis ficar só no colo do pai. O caminho aliás é cheio de escadas e difícil de percorrer quando está cheio de gente para carrinhos de crianças.

Lêmures

Tigre Branco

Elefante

O Zoo de Santiago fica no morro e o melhor é parar na estação Zoológico e descer à medida que vamos visitando os animais. Você pode fazer o contrário, mas eu acho que é bem mais cansativo.

Confesso que eu não curto zoológicos e ainda mais com aquele mundo de gente, não foi a melhor experiência. As meninas gostaram de ver o tigre, o elefante, as girafas e os lêmures.

Cafés e Restaurantes em Bela Vista


Almoço no Il Siciliano

Depois de lá, fomos passear no bairro Bela Vista, que é por ali pertinho. Achamos um restaurante italiano muito bom e resolvemos parar ali para almoçar e descansar um pouco. Dali seguimos mais um pouco e paramos para um café.

Depois pegamos o metrô novamente e voltamos para Las Condes. Banho, descanso e saímos à pé para jantar ali perto do hotel. Nos sentimos muito seguros caminhando por ali, mesmo sendo noite. Bem atrás do hotel tinha um mini mercado e na mesma quadra, umas duas farmácias. Compramos alguns "suprimentos", passeamos um pouco e voltamos ao hotel.

O próximo post será sobre o Valle Nevado, onde pegamos uma nevasca daquelas!!!

Atenas - Troca da Guarda

8.5.14



Evzone no posto

Todos sabem que as trocas da guarda pelo mundo afora são grandes atrações turísticas. A mais conhecida é a do Palácio de Buckingham, em Londres. Mas elas também acontecem em Estocolmo, Santiago do Chile, Praga, Madrid, no Vaticano e até em Brasília, entre outros.


Nós já presenciamos algumas, mas a que mais nos chamou a atenção foi a de Atenas, na Grécia. Ela acontece em frente ao Parlamento, na Praça Syndagma e é repleta de pompa e circunstância. Mas tem um lado engraçado também.


Começa com um desfile na rua em frente ao Parlamento. Os Evzones são os membros da Guarda Presidencial grega, uma unidade cerimonial que guarda o parlamento grego e o Túmulo do Soldado Desconhecido na praça Sintagma, além da residência presidencial que fica próxima.


A avenida em frente ao Parlamento e a rua lateral são bloqueadas e começam a rufar os tambores. A tropa vai marchando até a fachada do Parlamento. A partir daí ocorre a cerimônia que culmina com a troca dos dois guardas que estavam lá.

Mas antes, aparece um outro soldado com uniforme camuflado com a missão de arrumar a roupa daquele que será rendido. É bem estranho ver aquele soldado com uniforme de guerra e armado, arrumando a saia, o boné, a roupa do colega para que fique impecável. 

Assim como em Londres, todos querem tirar fotos com o moço que nem pisca! Mas tão logo chega o soldado camuflado todos têm que se retirar.



É quase um ballet, tudo sincronizado e, o mais engraçado, na minha opinião, foi quando dois deles encostam os pompons do sapato, um no outro. Juro que eu gostaria de entender pra que eles fazem isso. Se alguém souber, please, me explique!

Se não quiser ficar no meio da multidão, espere terminar a cerimônia em frente ao Parlamento. Alguns minutos depois, ela ocorre de novo, em escala bem menor, na rua ao lado, na ala residencial. Ali dá para ver os detalhes, de camarote.

Cambará do Sul

7.5.14



Cambará do Sul

Ainda parte do passeio do feriado do Dia do Trabalho, depois de São Francisco de Paula pegamos a RS-20 e fomos a Cambará do Sul. Saímos de São Chico as 11:00 da manhã e em menos de uma hora chegamos em Cambará. A estrada é linda e super boa, uma viagem tranquila e sem sobressaltos.

  RS20



Assim que chegamos, paramos no escritório de turismo, na entrada da cidade, para pedirmos informações. Eu queria uma sugestão para o almoço e fomos muito bem atendidos. A sugestão foi o restaurante Casarão. Aproveitei para pedir dicas de passeio ao Parque Nacional dos Aparados da Serra, com crianças. Nossa idéia era visitar os cânions após o almoço.

 Restaurante Casarão





O restaurante foi ótimo, nós realmente gostamos muito. Eles têm duas opções de rodízio, um de trutas (maravilhoso) e um de galeto ao primo canto. As crianças não pagam . Acompanha o rodízio um buffet de pratos quentes incluindo uma sopa de capeleti dos deuses e também um buffet de salada. Foi 100,00 para nós 4.

Centro de Cambará do Sul




Depois do almoço bem curtido, passeamos pela cidadezinha de Cambará, paramos na Casa do Mel, onde compramos mel de várias floradas diferentes, incluindo o mel branco que eu adoro.
De lá, seguimos pela estrada que leva ao Parque. São 18 km de estrada de chão, bem ruinzinha mesmo. Muitas pedras, pedregulhos e subidas e descidas que fazem o curto trecho se tornar interminável. Chegando ao Parque, tudo muda. Após comprar os ingressos (18,00 para o casal, criança não paga), seguimos pela estrada asfaltada até o estacionamento. De lá, uma caminhada curta leva até a sede do Parque onde tem guias bem simpáticos explicando tudinho que você precisa saber sobre o parque e suas trilhas.


Estrada de chão no caminho para o Parque

Como estávamos com as meninas, optamos por fazer a trilha mais curta e mais segura. A trilha do Vértice tem 1500m ao todo (ida e volta), não tem aclives nem declives acentuados, mostra 30% do cânion e ainda tem uma cascata linda.

 Trilha do Vértice









Foi super tranquilo, as meninas toparam a mini aventura numa boa. Adoraram o fato de termos que atravessar uma mini corredeira (mini mesmo, com pedras como ponte) e também o “ataque” que eu sofri de borboletas no mirante da cascata véu de noiva. Não sei o que deu nas bichinhas, mas gostaram de pousar em mim!



Confesso que fiquei com gosto de quero mais. Voltaremos ao Parque sem as crianças para conhecermos outras trilhas e, com certeza, quando elas crescerem, vamos de novo também.





No caminho de volta compramos pinhão na estrada. 2 kg por 8 ,00 foi uma pechincha e o pinhão era novinho, uma delícia! Coincidiu de a Manoela estar estudando na escola sobre plantas e ela adorou ver ao vivo as tais gimnospermas e angiospermas que viu nos livros. O maior sucesso foram as araucárias e suas pinhas mesmo...