Nós Viajamos com Nossos Pais e Com Nossas Filhas

19.12.14

Gramado 2013

Quem acompanha o blog sabe que há algum tempo nossas viagens têm sido com crianças, mas o post hoje é sobre viagens com os pais. Sim, meus pais e sogros, ou melhor, mais minha mãe e meus sogros, já que o fofo do meu pai foge de viagens como o diabo foge da cruz... já deu pra notar que não herdei o gosto pela estrada (ar, mar, rio) dele! Mas em algumas poucas ocasiões a gente conseguiu convencê-lo!

Gravatal 2011
 
Para nós, é um prazer imenso compartilhar nossas andanças com os avós à tiracolo. É uma chance de ficarmos algum tempo juntinhos, Além do que, ver as netas curtindo os avós, fortalecendo os laços familiares, não tem preço.

 Gramado, 2009

No nosso caso, os 4 avós tem saúde suficiente para nos acompanhar, o que é um privilégio.
É claro que é preciso alguma adaptação, afinal são várias pessoas, gostos diferentes, limitações físicas por conta da idade. Mas acredito que isso faz parte da flexibilidade necessária a um viajante.

Jurerê, 2007

Quando estava grávida da Manoela, viajamos com as avós, para Santa Catarina. Nós alugamos uma casa na praia da Daniela, em Florianópolis, perfeita para uma gravidinha. Passeamos por toda a ilha. 

Fortaleza de São José da Ponta Grossa em Jurerê -  2006

 Florianópolis, 2006

Barra da Lagoa, 2006

Manoela nasceu e quase um ano depois, passamos as férias de verão em Jurerê, na ilha de Florianópolis, onde alugamos uma casa. Meus pais foram passar uns dias conosco e foi a maior alegria.



Jurerê, 2007

Um ano depois voltamos à Florianópolis e, dessa vez, alugamos uma casa na praia da Daniela. A família inteira do meu marido nos acompanhou. Foi muita diversão!

Daniela (Florianópolis), 2008

Páscoa em Jurerê, 2008

Em Dezembro do mesmo ano, os 4 avós nos acompanharam em uma viagem à Gramado. A Manoela era pequeninha e fomos ver o Natal Luz. Ficamos hospedados em uma pousada charmosíssima, chamada Don Ramón em Canela que, com poucos quartos, ficou só pra nós naquele final de semana. A pousada tinha uma mesa grande para o café da manhã e sentávamos todos juntos. Nos sentimos em casa!
  
Canela, 2008

 
Gramado (Mini-Mundo), 2008

Em 2009 passamos as férias de verão em Bombinhas, SC e nos hospedamos em uma pousada pé-na-areia deliciosa chamada Pousada Vila do Coral. Vovô e Vovó foram nos visitar e ficaram em um apartamento alugado, muito bom, bem pertinho da pousada. Foi uma alegria!

 
 Bombinhas, 2009

Bombinhas, 2009

No ano seguinte, grávida da Juju, viajei com minha mãe para Miami. Foi uma delícia de viagem só mãe e filha.

 
Miami em 2010

Foi a primeira vez que minha mãe viajava para os Estados Unidos, e ela adorou. Passeamos muito pela cidade e arredores, trocamos confidências, descobrimos restaurantes e cafés e, é claro, fizemos comprinhas para a Juju. Essa viagem quase não saiu. Ela estava programada para Fevereiro de 2010 mas eu tive um sangramento e precisei fazer repouso, bem no início da gravidez. 

Fort Lauderdale - 2010

Quando entrei no quarto mês minha médica liberou a viagem e seguimos bem contentes. Deu tudo certo! Ficamos hospedadas no hotel Hampton Inn no bairro Aventura e alugamos um carro para podermos passear bastante.

 Miami, 2010

Nossa ida a Gravatal, SC já é uma tradição. Depois que a Juju nasceu fomos lá algumas vezes, sempre acompanhados dos avós. Ficamos hospedados no Apart-Hotel Termal Intergravatal todas as vezes e achamos um lugar perfeito para avós e netinhas. Aqui post sobre o Gravatal.

Gravatal, 2012

Gravatal, 2013

Este ano em Fevereiro, a vó Neida viajou conosco para Miami e, de lá, seguimos para um Cruzeiro da Disney pelo Caribe. Foi uma delícia de viagem que nos proporcionou muitas alegrias junto com a vovó, que nunca tinha feito um cruzeiro antes. Visitamos as ilhas de Grand Cayman e Cozumel e contamos tudo nestes posts aqui e aqui.


Miami, 2014

Quais serão as próximas aventuras em família? Tomara que em 2015 a gente possa seguir a tradição e manter o privilégio de ter nossos pais desfrutando conosco o prazer de viajar. E  como as palavras comovem mas os exemplos arrastam, outro dia mesmo Manoela me falou que quando crescer, vai me levar junto em uma viagem de volta ao mundo! Imagina só? Nem fiquei feliz...vou gravar só para garantir :-).


Endereços:

Canela: Pousada Don Ramon
Rua José Pedro Piva, 745 – Canela/RS
Fone: (54) 3282.3306

Av. Vereador Manoel José dos Santos, 947
(47) 3393-9333

Rua Dr. Hélio A. Agostinelli, 301
Fone: (48) 3648.2033

2 comentários:

Viviane Coelho Vasques disse...

Parabéns pela postagem.
Acredito que o relacionamento entre avós e netos é muito importante para ambos. Os netos dão o carinho e a alegria da infância para os mais velhos e estes dão o amor sem o compromisso com regras.

Unknown disse...

Verdade Vivi, exatamente o que nós pensamos. É um amor cercado de carinho que não tem igual. Eu tenho lembranças maravilhosas dos meus avós e adoro saber que nossas filhas terão também.