Hotel Review - Bourbon Cataratas em Foz do Iguaçu

13.12.14

Hotel Bourbon Cataratas

No feriado de páscoa de 2014 nós resolvemos visitar Foz do Iguaçu com as crianças. Passagens emitidas com as milhas do cartão de crédito passei a buscar opções de hospedagem. Queria algo confortável, perto do Parque das Cataratas e que tivesse opções de recreação para as meninas.


Acabamos ficando no hotel Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort e foi uma ótima escolha. O hotel é muito confortável e oferece meia pensão, o que foi perfeito para o que queríamos pois assim não precisaríamos sair à noite para jantar, depois de passear o dia todo com as meninas.

Espaço Brincando de Engenheiro

Espaço Turma da Mônica

Além disso, o hotel tem recreação com diferentes atividades, dois clubes infantis e personagens da Mônica. Tem 3 piscinas, uma para adultos, uma piscina térmica coberta e uma piscina infantil.

 Juju na Piscina Infantil

As meninas adoraram os espaços infantis. Tinham opções bem divertidas e bem cuidadas para idades variadas. Aqui algumas poucos fotos do Espaço Turma da Mônica. Além das casinhas com alguns cômodos (cozinha, quarto e salinha) tem um espaço com jogos eletrônicos e mesinhas para desenho:




Já no espaço O Engenheiro, as atividades simulam construções. A meninas adoraram aqui também:




Em relação ao quarto, ficamos em um quarto duplo, com duas camas de casal, amplo e bem confortável, com frigobar e uma vista linda.

Nosso quarto

Vista do Quarto à Tardinha

Vista do Quarto de Dia

A sala do café da manhã não era muito grande, mas tinha ilhas de cereais e frutas, pães, bolos e tortas, sucos naturais e o que mais fazia sucesso era a ilha de omeletes e tapiocas.



Tem uma Copa do Bebê, com micro-ondas, geladeira com yogurte, leite e frutas.



Ao longo do dia tinham várias atividades e encontros com os personagens da Mônica. Nem preciso dizer que as meninas amaram!



No domingo pela manhã teve caça ao ninho (os pais entregaram o ninho ou chocolates na noite anterior aos recreacionistas, devidamente identificados) e no sábado foi a oficina de ovos de páscoa.

Preparar...

Aprontar e...

Voilá!

O jantar era farto, com um buffet de pratos quentes, saladas e sobremesas. Na sexta-feira santa o cardápio foi especial com frutos do mar (camarões, bacalhau e salmão). Tudo muito bom!



Finalmente, a área externa do hotel é muito bonita e tem uma trilha para quem quiser caminhar ou correr. As meninas gostaram do laguinho de carpas e do jardim de cactus.



O hotel tem um spa e um amplo saguão com bar e café perfeito para o final de tarde. Me chamou a atenção a questão de acessibilidade, com rampas por todos os lados. No final de tarde também tinha todos os dias chá gelado e água aromatizada para os hóspedes no saguão, além de desafios e entretenimento para adultos. Na sexta-feira santa teve degustação de chocolates após o jantar.



O hotel fica há 10 minutos de taxi do Parque das Cataratas e do Parque das Aves. Aprovamos a experiência e voltaríamos com certeza.



Informações sobre endereço, reservas e tarifas no site do hotel, aqui. Nossa visita foi por nossa conta e esse review não foi patrocinado.

0 comentários: