Road Trip de Inverno - Montevideo Parte II

21.9.14

Livraria Mas Puro Verso

Como contei no post anterior sobre Montevideo, nosso hotel, o NH Colombia, ficava bem perto do centro histórico da cidade. Era bem fácil caminhar 2 quadras e já estávamos na Peatonal Sarandí, a rua de pedestres da Ciudad Vieja. Nós gostamos muito de andar devagar, explorando os cantos e recantos, entrando em cafés e livrarias.

Porta da Cidadela

Depois de passear pela Plaza Independencia, passando pela Porta da Cidadela (parte da fortaleza antiga que protegia a cidade), entramos na livraria Mas Puro Verso. A linda livraria fica localizada no edifício Pablo Ferrando, em estilo art nouveau e tem um vitral imponente que enfeita e ilumina o ambiente.

O belo vitral da livraria 

A livraria tem uma seção de livros infantis, à esquerda, e subindo as escadarias (ou pegando o antigo elevador à direita) chega-se ao andar superior onde podemos ler em mesas espalhadas em frente às prateleiras ou sentarmos nos confortáveis sofás junto às grandes janelas de vidro.

Seção de livros infantis

O Café-Restaurante PV Lounge oferece refeições e café/chá com media lunas, tortas e petiscos. Sentamos nos sofás e enquanto as crianças liam um livro e brincavam nós aproveitamos para tomar um capuccino e relaxar.



Saímos da livraria e continuamos nosso passeio. Compramos pesos na casa de câmbio em frente a Plaza Independencia, foi a melhor cotação que encontramos desde o Chuí. Depois visitamos o teatro Solís. O Teatro tem o nome do comandante da primeira expedição européia a entrar no rio de la Plata, o espanhol Juan Díaz de Solís.

 


Visitamos o saguão, o café e a lojinha do teatro. Infelizmente chegamos tarde para a visita guiada e não nos deixaram entrar na área interna do teatro. 



Dali voltamos à Peatonal Sarandí e caminhamos mais um pouco. As crianças interagiram com uma artista de rua.




Peatonal Sarandí

Parte da antiga muralha

Eu queria ter visitado o Hielo Bar, no hotel Radisson, ali pertinho da Plaza Independencia, mas as meninas estavam cansadas e quiseram voltar para o hotel. Depois li uma notícia que o bar havia encerrado as atividades por tempo indeterminado.

Peatonal Sarandí


Vista do nosso quarto para a ciudad vieja

Resolvemos esticar um pouquinho mais até o Café Brasilero onde fizemos um lanche que serviu de jantar e eu fiquei sem fotos pois fiquei acabou a bateria. O Café é bem tradicional (existe há 150 anos) na Ituzaingó 1447, entre 25 de Mayo e Rincón. Voltamos ao hotel e ficamos por lá.


Resumindo nossa visita à Montevideo: Nós gostamos muito. Estava frio mas agradável, todos os dias com sol. O nosso hotel era bem localizado e confortável, perto do centro histórico. Em uma próxima ocasião, ficaremos em Pocitos, para conhecermos melhor aquela região, por onde passamos rapidamente dessa vez.

 
Antes de irmos embora, no outro dia, em direção a Punta del Este, passeamos pela orla, andando devagar nas ramblas, onde tiramos muitas fotografias. Fomos até o Iatch Club também. Com um tempo mais ameno deve ser fantástico passear de bicicleta ou mesmo dar uma caminhada por ali.


Veja todos os posts sobre nossa viagem pelo Uruguay aqui, incluindo o review do hotel.

0 comentários: