Blogagem Coletiva - Os 5 Lugares na Minha Lista de Destinos Turísticos

25.5.14



Fonte: www.Edulicious.com

O grupo Viagens em Família no Facebook está promovendo mais uma blogagem coletiva, dessa vez sobre as viagens que sonhamos em fazer. Tarefa árdua essa. Para quem ama viajar, o mundo, geralmente é pouco!

Mas dentro do espírito participativo, vou postar aqui minha listinha de 5 desejos, países e cidades que ainda não fui, destinos e sonhos ainda não realizados. Que comece a viagem então:

Bora Bora - Fonte: www.sempretops.com

1. Polinésia Francesa - Essa está na minha lista já há algum tempo. Era nosso destino de aniversário de 10 anos de casamento, que por conta da gravidez de risco de nossa caçulinha Juju, foi postergado. Mas está lá, firme e forte. Imagino talvez que no aniversário de 15 anos, quem sabe? Seria uma viagem sem as filhas, com o objetivo de celebrarmos nossa união, renovarmos nossos votos, curtirmos um pouco as delícias do tempo de namoro. Sim, mal posso esperar!

Wanaka, NZ - Foto by Young Adventuress

2. Nova Zelândia - Essa eu quero ir com a família toda. Talvez uma Road Trip, talvez não, mas o desejo de conhecer esse país repleto de natureza exuberante me persegue há décadas! Confesso que os posts da Young Adveturess têm me inspirado ainda mais. Eu AMO montanhas e natureza em geral e tenho esse desejo incontrolável por espaços abertos.

Foto by www.Feross.org

3. Japão - Esse país me fascina, me encanta. Conhecer suas tradições, comidas, suas cidades e participar ativamente de seu dia-a-dia são parte da minha lista aqui. Mais uma vez, sonho com uma viagem em família, percorrendo as cidades mas também o interior. Viajar de trem, passar pelo monte Fuji, visitar as praias e ver as cerejeiras em flor... suspiros!

Foto by www.hellomagazine.com

4. Fazer a Rota Romântica, na Alemanha - Mais uma viagem em família. Essa eu quero fazer logo, com as crianças ainda pequenas. Visitar castelos, cidadezinhas que parecem saídas de contos de fadas, com certeza encantará as meninas. Eu conheço algumas das cidades, mas ainda faltam tantas outras...

Foto by www.minhasimagens.net

5. Cidades Históricas Mineiras - Esse é pertinho e eu ainda não fui, dá para acreditar?! Pois então vale listar aqui meu desejo de viajar com a família para Minas Gerais e visitar cada cantinho, além de desfrutar da deliciosa comidinha mineira.


Minha lista de desejos certamente não termina aqui. São tantos lugares que eu sinto saudades sem nunca ter ido... mas como  li outro dia no facebook: "Ainda não conheço o mundo todo, mas está na minha lista!"

Conheça também a lista dos blogueiros que participaram da blogagem coletiva e inspire-se ainda mais:























Bella Gonzaga Morassi - MãeMimi: https://www.youtube.com/watch?v=8yETnacJLN8









9 comentários:

Valéria Vieira Beirouth disse...

Dois destinos comuns em nossas listas: Polinésia Francesa e Japão... Até as imagens escolhidas foram iguais... rsrs
Abraços e boas viagens para todos nós!

Andrea e Luciano - Malas e Panelas disse...

Nós não somos muito de praia, mas a Polinésia Francesa merece estar nos primeiros lugares mesmo!
Abraços

Erica Kovac disse...

Que sonho a polinésia francesa... já pensou, passar uma semana por ali?
Japâo também está na minha lista. Sou apaixonada pelo país.
abraços

Erica @viagemcomgemeos

Erica Kovac disse...

Que sonho a polinésia francesa... já pensou, passar uma semana por ali?
Japâo também está na minha lista. Sou apaixonada pelo país.
abraços

Erica @viagemcomgemeos

Rachel e Luciano disse...

Bora Bora, Polinesia Francesa.. tb está lá no top da nossa lista. Alias, como não estar? <3

Cynara Vianna disse...

Minha lista tem o Japão em comum com a sua e a Polinésia estaria na minha também se tivesse falado sobre viagem a 2, como só comentei sobre viagens em família ficou de fora.

Bella Gonzaga disse...

Tirando o japao, tenho vontade de todos os seus destinos! :) Rota romantica na alemanha é maravilhosa! fui em alguns deles e me apaixonei!

Carlos Augusto Monteiro disse...

Olá!! Fica tranquila, o dia de visitar a Polinésia vai chegar! E viva o Japão, também escolhemos esse. Que boa ideia as cidades mineiras... também queremos ir! :) abraços!

Adriana Pasello disse...

Puxa Claudia, assino embaixo de todos os destinos que escolheu. Nova Zelândia tem valor especial porque trabalhei com uma "kiwi" e ela é tão apaixonante, tão simpática, tão tudo, que me levou a crer que serei muito bem recebida na NZ. Bjks