Museu Vizcaya - um toque europeu em Coconut Grove

20.2.14


Museu Vizcaya

 Villa Vizcaya foi a residência de inverno de John Deering, então Vice-Presidente da Deering McCormick-International Harvester, construída entre 1914 e 1922 no bairro de Coconut Grove, Miami.  A propriedade pertence ao condado de Miami-Dade desde 1952 e foi então transformada em museu.



É um passeio muito agradável e, no nosso caso, visitamos após uma manhã no Sea Aquarium. Chegamos lá por volta das 2:30 e ficamos até as 5:00. Durante esse tempo visitamos a casa (onde não se pode tirar fotografias do lado interno), o café e os jardins. Você pode ter uma idéia do que verá do lado de dentro da casa acessando o link da visita virtual aqui. Localizada na Biscayne Bay, oferece uma linda vista para o mar além da vista para os jardins.


A mansão estilo palacete veneziano com elementos do barroco encanta pela arquitetura e decoração mas também pela preocupação do proprietário em oferecer conforto e modernidade a seus hóspedes. "A mansão foi construída para ter todas as conveniências modernas do começo do século XX, tais como aquecedores, painéis de telefones elétricos e automáticos, dois elevadores, refrigeração, sistema de controle de fogo e um sistema central de vacuamento" (Wikipedia).




Os jardins lembram os jardins de alguns castelos franceses, em estilo renascentista mas com muitos elementos da vegetação sub-tropical típica da região. Com cantos e recantos é um lugar ideal para trazer as crianças, fazer um piquenique, passear descansadamente, relaxar e curtir. 


 Equanto estávamos lá, vimos equipes de fotografia (uma grávida e uma noiva), alguns estudantes fazendo sketches e pinturas e uma cerimonialista organizando um casamento com sua equipe. Pelo o que li no site oficial o local pode ser alugado para eventos.

O ingresso é de 18,00 USD para adultos, 12,00 para maiores de 60 anos (precisa apresentar identidade ou passaporte), 6,00 para crianças de 6-12 anos e grátis para menores de 6 anos. O amplo estacionamento é grátis assim como os banheiros públicos.



Achei interessante o uso de materias marinhos como corais e arrecifes na construção de nichos e paredes (nada ecológicos hoje em dia).




Endereço:Vizcaya Museum & Gardens
3251 South Miami Avenue
Miami, FL 33129

A Villa tem um café e uma lojinha bem servida de souvenires, livros e fotografias. O café também pode ser alugado para eventos e a Villa tem uma programação muito bacana, tipo o passeio ao luar, no dia dos namorados. Mais romântico impossível! Exibição de filmes, etc. Confira o calendário de 2014 aqui.


 

0 comentários: