Disney Wonder - Que delícia de férias

28.2.14

 
Urso de toalha e Navigator

Assim que chegamos em nossa cabine, por volta da 1:00 da tarde após o embarque, encontramos o primeiro Navigator. Esse informativo super útil vem em dois formatos, esse que você vê na foto e um outro mais simples, na forma de um folder dobrável, para você levar junto onde estiver.

Versão folder

Esse Navigator é a agenda de atividades diárias e todas as noites você o encontrará em sua cabine, com a programação do dia seguinte. Usamos muito! É claro que os encontros com os personagens são as atividades mais esperadas pelas crianças, então se você esquecer o seu Navigator na cabine, pode olhar a programação no Lobby do navio, que fica no terceiro andar. Lá tem um painel bem grande que ajuda muito. Tem um número para você ligar também, mas nunca utilizamos.


No dia do embarque, as 4:00 tem um treinamento de segurança obrigatório, no deck 4, padrão nos cruzeiros. Você verá em seu cartão (key to the world) qual o local de encontro que você deve ir. Depois do treinamento, as 4:30, tem uma festa da partida, no deck 9, das piscinas. É o primeiro encontro com os principais personagens e dura aproximadamente 1 hora.
 
Sail Away Party
 
A galera chegando na festa

Voltando um pouco, quando você entra no navio, um membro da equipe pergunta o seu nome e anuncia sua chegada. Outros tripulantes, enfileirados no melhor estilo militar (uma fila a esquerda e outra a direita) batem palmas e fazem festa. Bem bonitinho. Depois dessa entrada triunfal, alguém estará lhe esperando para lhe dar informações gerais e responder perguntas. Assim que falei que éramos brasileiros, apareceu na nossa frente um tripulante brasileiro. Maravilha para quem não fala inglês, não é? Foi super atencioso e nos explicou um monte de coisas além de nos dar a dica dos restaurantes que já estavam abertos para o almoço.
 
Partindo

Almoçamos no restaurante Beach Blanket, no deck 9. Com o sistema de buffet, é o mais simples deles com mais muvuca e tem uma área externa com mesas e cadeiras bem agradável, se o dia estiver fresco. Algum tripulante sempre a postos para ajudar com as bandejas, pegar o suco, aparece do nada.

Beach Blanket - área externa
 
Beach Blanket - área interna
 
Depois do almoço, fomos para a cabine descansar um pouquinho. No caminho passeamos um pouco para conhecer o navio e nos localizarmos.

Lobby
 
Corredor
 
Piscina infantil
 
Você pode escolher entre 2 horários para o jantar. 6:15 ou 8:15. Você também recebe um ticket, por passageiro, indicando seu horário de jantar, qual restaurante você deve ir e o número de sua mesa. Isso é o sistema de rodízio que eles te sugerem, para que possa conhecer todos os restaurantes do navio. Assim também, os garçons serão sempre os mesmos a te atender e você terá sempre a mesma família dividindo a mesa.
 
Animator's Palate
 
Nada aqui é obrigatório. Nada impede de você jantar onde quiser, com quem quiser. É uma sugestão de programação. Seguimos a nossa 3 noites e duas, não. No almoço não há sugestão, você almoça onde quiser. A programação do teatro ocorre também nos horários do jantar. Assim, se você jantar as 8:15 como nós, pode ir ao teatro as 6:15. E vice-versa. Nos restaurantes não adianta chegar cedo. Você vai ficar em uma fila desnecessariamente. Se seguir a programação, seu lugar estará marcado. Se não seguir, corre o risco de não ter lugar e esperar um pouco (não aconteceu conosco).
 
No jantar da primeira noite o Mickey apareceu no restaurante, desfilou entre as mesas e brincou com as crianças. Assistimos a peça Let the Magic Begin antes do jantar, foi bem bonito. Depois do jantar primeiras fotos com personagem (Minnie).
 
 
Aqui, uma observação. Os personagens passeiam pelo navio e quando você menos espera, encontra um deles. Mas também pode encontrá-los com mais certeza nos horários e locais marcados. Eles são muito atenciosos, brincam com as crianças, interagem de verdade. É lindo de ver as meninas encantadas com todos.
 
Se der sorte, pode pegar o elevador com eles!




0 comentários: