Disney Wonder - O que fazer lá?

28.2.14

 
Tower Folding

No navio existe uma infinidade de atividades que se pode fazer, para todas as idades. No Navigator, você verá que a agenda é dividida em turnos e idades (Adultos, Adolescentes, Crianças e Família). No Wonder existem 2 clubes infantis (3 a 12 anos), o Oceaneer Lab e o Oceaneer Club. A diferença é que o Lab é voltado para atividades mais do tipo "crie, faça você mesmo, invente" e o Club é onde tem mais brincadeiras. Mas pode ter brincadeiras no Lab e Criatividade no Club também. Tem também um berçario para crianças menores de 3 anos, mas esse eu não conheci.
Alguns exemplos das atividades oferecidas nos Oceaneers:

Oceaneer Lab:
Craft Corner (algum trabalho manual, tipo dobradura de papel, etc)
Clarabelle's Moo Juice (culinária infantil com leite)
Animation Antics (como desenhar personagens)
Go Fetch (tipo detetive infantil)
Cookie maker (fazer biscoito)
Ratatouille Cooking School (culinária infantil)

As crianças adoram, mas aqui eu tenho uma observação, que deixei de sugestão lá no navio. Apesar de existirem monitores que falam português e espanhol, todas as instruções e vídeos que são passados durantes as atividades são somente em inglês. Minhas filhas demoraram a se integrar, muito em função da barreira da língua. Minha sugestão foi que as instruções sejam bilíngues, ao menos em espanhol além do inglês. (Não deixaram eu tirar fotos no Lab, mas achei a foto abaixo no site da Disney.)
 
A cozinha do Oceaneer's Lab

O mesmo vale para o Club, mas lá, as crianças brincam mais do que aprendem, não tem conotação de "aulinha" então a barreira da língua não é tão impactante. Elas dançam, brincam de pegar, tem filme, um brinquedão que parece um navio, com escorrega, uma graça.

 Oceaneer Club

Para entrar no clube, além das pulseiras magnéticas, você deve ter cadastrado uma senha, que é dita ao monitor quando você for buscá-los. Eles veem sua foto no monitor ao passarem a pulseirinha no leitor, mas mesmo assim não te entregam a criança sem a senha. Nem deixam ela sair sem um responsável. Se ela chorar ou pedir por você, eles te mandam uma mensagem no wave phone (post anterior) ou te ligam.

As atividades familiares foram as preferidas das minha chicletes :-). Segundo elas, o clube é bom, mas dá muita saudade da mamãe... que se derrete toda mesmo não conseguindo fazer as atividades de adultos! Mas essas férias eram para elas então, elas decidiam!
 

A aula de escultura de toalhas (Towel Folding) foi uma das favoritas da Manoela. Nós adorávamos ver os bichinhos diferentes a cada noite em nossa cabine e curtimos muito a aula. Mas devo avisar que foi bem rápido, sem tempo para perguntas. Se errou, vire-se para fazer de novo. Eles te entregam um folder com as instruções e algumas toalhas. O "professor" ninja-san faz tudo em tempo record. Tem que ficar ligado, mas foi divertido.


Outras atividades para toda família são (exemplos):
Walking ship tour (tour pelo navio em inglês e espanhol)
Bingo
Show de música
Dança com os personagens
Torneio de ping-pong
Karaoke
Trivias diversas
Jogos de detetive

Não cheguei a ver as atividades dos adolescentes (ainda não cheguei nessa fase), mas aqui vão algumas das atividades para adultos que eu fiquei só na vontade:

- Neck Massage
- Footprint analysis
- Piano songs request
- Wine tasting
- Champagne tasting
- Cognac tasting
- Open Spa, com aulas diversas (introdução a acumpuntura, detox, postura, perda de peso, etc)
 
Piscina de adultos

Aliás, não lembro se já falei, mas no navio tem um restaurante, uma piscina, um café e alguns lounges só para adultos, além do spa e da academia. Confesso que sonhei com o spa... mas não fui!
 
Cinema Buena Vista

Além do teatro tem um cinema e um telão na piscina da família que passam filmes durante todo o dia. O problema dos filmes é, de novo, a língua. Nada de legendas tampouco. Por outro lado foi um super estímulo para as meninas. Ambas adquiriram novas palavras e deram mais valor as aulas aqui.
 
Meninas na piscina

Enfim, nossos dias no navio eram em torno da piscina, das atividades, personagens, refeições e teatro. Rotina difícil né? Quando as meninas iam ao clube eu e vovó íamos ao café, tomar sol no deck, visitar as lojinhas, enfim, relaxar. No segundo dia eu acordei cedo (fuso horário) e fui ver o nascer do sol.
 


O teatro e as refeições serão outro post, bem como os dias nas ilhas e os personagens. More to come...
 

0 comentários: