Disney Wonder - Nosso Primeiro Cruzeiro da Disney

19.2.14

Disney Wonder

Este ano nossas férias foram um pouco diferentes. O marido não poderia sair por conta do trabalho, resolvemos viajar só entre "meninas". Fomos eu, as filhas e minha mãe. A idéia inicial era irmos aos parques da Disney em Orlando, mas achei que seria uma maratona cansativa demais para uma senhora de 72 anos e duas crianças (3 e 7 anos). Depois de algumas pesquisas e conversas com amigos, resolvemos fazer o cruzeiro de 5 noites da Disney Cruise Line, saindo de Miami.

Pesquisei tudo pelo site http://disneycruise.disney.go.com que é bem fácil de navegar (só que todo em inglês), escolhi o navio, o itinerário e a cabine de minha preferência, assim como a data de início do cruzeiro.

5 Nights Western Caribbean Cruise
 
A Disney Cruise Lines tem 4 navios: o Fantasy e o Dream (mais novos e maiores) e o Wonder e o Magic (Mais antigos e menores). O Magic foi reformado recentemente e ouvi dizer que o Wonder deve ser reformado logo também. Apesar disso, achei o navio impecável. Eu considerei 2 pontos antes de decidir pelo Wonder:
 
- A cidade de onde eu queria partir (no meu caso, Miami). Isso, por exemplo já excluía os navios maiores para o período que eu queria (Fevereiro/2014).
- O roteiro e quantidade de dias do Cruzeiro (eu queria entre 5 e 7 dias).
 
Em seguida, defini o tipo de cabine que eu queria. As cabines variam um pouco de acordo com os navios (Fantasy e Dream, Wonder e Magic). Eu escolhi a Deluxe Oceanview with Navigator's window (aquela que tem um janelão redondo). Ela está na categoria 09A e ficava no deck 5 (cabine 5016).
 
Cabine 5016 - Disney Wonder
 
Nossa cabine era muito bem localizada, ficava na parte frontal do navio, no mesmo andar dos clubes infantis, um deck acima do Teatro e das lojas e longe do barulho. Aliás, não ouvimos barulho nenhum durante todo o tempo que estivemos na cabine.
 
Detalhe do banheiro
 
Depois de tudo definido e pago, assim que recebemos o número de nossa reserva eu criei um login no site da Disney (acima), comecei a preencher os formulários de check in e a escolher as atividades nas ilhas (Grand Cayman e Cozumel). O check in online funciona da mesma forma de um check in online em companhias aéreas. Você preenche tudo o que pode para todos os membros da família e assim facilita no dia do embarque.
 
Magic bands - pulseiras magnéticas de identificação para crianças
 
As atividades nas ilhas (também chamadas de Port Adventures) depende de seu gosto e bolso. Resumidamente elas funcionam como excursões pré-agendadas. Você não paga com antecedência, só vão debitar no seu cartão de crédito no dia do passeio mesmo, então você pode reservar sem medo. Se quiser cancelar ou trocar, pode fazê-lo no navio, sem problemas. Se não quiser fazer nada agendado, pode desembarcar e passear por conta própria também. Pode ainda ficar no navio e curtir as atividades lá quase que exclusivamente.
 
Dançar com o Mickey em dia de ilha
 
No meu caso, sempre considerando 2 crianças e 1 idosa, optei por um dia na praia em Grand Cayman (Port adventure: Tiki Beach) e um passeio de barco com fundo de vidro em Cozumel (Ocean View Explorer Tour). O passeio de barco em Cozumel foi de manhã então retornamos ao navio a 1:00 da tarde para almoçarmos e ficamos curtindo o navio até o final do dia quando zarpamos novamente.
 
Tiki Beach - Grand Cayman

Restaurante em Tiki Beach
 
Ocean View Explorer Tour - Cozumel
 
Gostamos muito das duas experiências e farei um post separado sobre ambas.
 
De volta ao navio, a qualidade dos serviços, o encantamento das crianças com tantos personagens disponíveis, a possibilidade de interação com os personagens, os membros da equipe extremamente atenciosos e queridos (faziam reverência quando viam as meninas vestidas de princesas, os garçons faziam mágica e brincadeiras na mesa para alegrá-las, os auxiliares levavam as bandejas para elas no restaurante do buffet, são alguns exemplos) fizeram toda a diferença. Fora isso, como ponto alto eu cito as peças de teatro. Foram para mim uma agradável surpresa. Com nível "broadway", música, roteiro e cenário impecáveis, as peças eram o clímax do dia. The Golden Mickeys e Dreams foram emocionantes e minhas meninas falam nelas até hoje. Pena não podermos fotografar no teatro!
 
Lobby - Deck 3
 
Finalizo esse primeiro post dizendo que no Wonder, encontramos vários brasileiros como parte da tripulação, o que facilitou bastante a vida das meninas e da minha mãe, que não falam inglês. Eram 2 no balcão do Guest Services, 3 nas lojas, 3 nos clubes infantis e 2 garçons falavam português apesar de não serem brasileiros. Muitos também falam espanhol. Os restaurantes a la carte (vale outro post), também tinham menus em português além do menu infantil.
 
Piscina Infantil
 
  Nos próximos posts falarei mais sobre o processo de embarque e desembarque e outras dicas mais...
 
 
 
 
 
 
 
 



4 comentários:

Juliana disse...

Ola, qual cabine vc indica no disney wonder?

Claudia disse...

OI Juliana,

Nós gostamos muito dessa que ficamos, a Deluxe Oceanview with Navigator's window (aquela que tem um janelão redondo). Ela está na categoria 09A e ficava no deck 5 (cabine 5016). era muito bem localizada e confortável. Mas olhe bem pois se preferir as que tem sacada, a diferença de preço não é muito grande, pode valer a pena. As internas tem o mesmo tamanho, só não tem janelas com vista para o mar.

Abraço e obrigada pelo comentário!

Claudia

Unknown disse...

Oi Juliana,

Nós gostamos muito da que ficamos, a Deluxe Oceanview with Navigator's window (aquela que tem um janelão redondo). Ela está na categoria 09A e ficava no deck 5 (cabine 5016). Mas se você preferir a que tem sacada, saiba que a diferença em $$ não é grande, pode valer a pena. Já a interna, é do mesmo tamanho, só não tem a janela. Ao invés dela, tem uma tela que mostra personagens animados. Bem bonitinho.

Volte sempre!

Abraço,

Claudia

Lu disse...

Oi Claudia! Adorei o teu post, parabéns!! Comecei um blog de viagens há pouco tempo e por acaso um dos primeiros posts é sobre a Disney Cruise Line, pois acabamos de voltar do cruzeiro de 15 pelo Canal do Panamá! Estamos contando as nossas impressões da viagem por lá! http://comerdormireviajar.wordpress.com/2014/05/21/vida-em-alto-mar-parte-i/